Pesquisa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Herdade dos Muachos

No mês de Julho deslocámo-nos até Urra, à Herdade dos Muachos, pertencente a José Maria Carvalho para a realização do jardim envolvente à adega de que é proprietário. Neste foi realizada a preparação do terreno para a colocação de tela anti-germinante, posteriormente coberta com brita e casca de pinheiro ("ilhas"), plantação de várias espécies de árvores - Melia azedarach, Celtis australis, Washingtonia robusta e Cupressus sempervirens, e arbustos - Nerium oleander, Berberis thunbergii atropurpurea, cotoneaster lacteus, syringa vulgaris, largestroemia indica, Lavandula angustifolia, Rosmarinus officinalis, Teucrium fruticans, Santolina chamaecyparissus, etc. O sistema de rega colocado foi o de gota-a-gota controlado automaticamente. Aqui ficam algumas imagens dos nossos trabalhos.








Escola dos Assentos

Em Junho deslocámo-nos até Portalegre, mais propriamente ao Bairro dos Assentos para a realização do espaço verde da Escola Primária. Foi efectuada a preparação do terreno para a sementeira de prado de sequeiro, plantação de várias espécies de árvores: Populus nigra "itallica" (Choupo negro), Platanus orientalis (Plátano), Olea europaea (Oliveira) e Cupressus sempervirens (Cipreste). O sistema de rega colocado foi o de gota-a-gota automáticamente. Aqui ficam algumas imagens dos nossos trabalhos.

Antes da nossa intervenção:



Após os nossos trabalhos:




Jardim no Crato

Nos dias 25, 26 e 27 de Maio deslocámo-nos ao Crato para construir um pequeno jardim. Foi efectuada a sementeira de relva depois do terreno ter sido previamente preparado. O sistema de rega foi o de aspersão. Neste jardim também foi efectuada a plantação de Prunus cerasifera pissardi (Ameixeira-de-Jardim), as quais foram regadas com o sistema gota-a-gota. de Aqui ficam algumas imagens deste pequeno jardim realizado pela Plantalegre.




sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Jardim em Terena

No dia 14 de Maio deslocámo-nos a Terena (concelho do Alandroal), para construir um pequeno jardim. Neste foram plantadas várias espécies de arbustos entre as quais alfazemas, alecrins, loendros, lantanas, etc. Foi instalado o sistema de rega automático de gota-a-gota. Aqui ficam algumas imagens deste pequeno jardim realizado pela Plantalegre.



Santa Casa da Misercórdia de Gavião

Em Abril deslocámo-nos até Gavião para realizar um pequeno jardim na Santa Casa da Misericórdia local. Aqui ficam algumas imagens dos trabalhos realizados pela nossa equipa. Neste jardim efectuaram-se os seguintes trabalhos, plantação de árvores e arbustos, aplicação de tela e espalhamento de casca de pinheiro nos canteiros. Também foi aplicado o sistema automático de rega gota-a-gota.