Pesquisa

sábado, 13 de setembro de 2008

Tratamento fitossanitário em pomar de fruteiras e roseiras

No dia 12-09-2008, deslocámo-nos a Alter do Chão, propriedade de Isabel Borges, para efectuar um tratamento fitossanitário com fungicida num pomar de fruteiras (pessegueiros, macieiras , pereiras, ameixeiras, damasqueiros, cerejeiras, etc.) e em roseiras. Aqui ficam as imagens do nosso trabalho.



segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Construção de um jardim na Quinta do Seixo em Urra (1ª fase)

No início do mês de Junho iniciámos as obras na Quinta do Seixo, propriedade de José Maria Carvalho, onde efectuámos a desmatação e monda de infestantes, instalação do sistema de rega automático (aspersão e pulverização no relvado e gota-a-gota nas árvores e arbustos). A relva foi aplicada em tapete e efectuámos também a plantação de árvores e arbustos. Nos canteiros de arbustos foi aplicada casca de pinho.

Aspecto do local antes de realizarmos a desmatação.




Imagens do local após a desmatação e a monda de infestantes.





Aspecto da obra no final dos trabalhos.











Construção do jardim das Piscinas de Alegrete (C. M. Portalegre)

No início de Julho iniciámos a construção do jardim das Piscinas de Alegrete, pertencentes à Câmara Municipal de Portalegre, terminando esta em meados de Agosto onde efectuámos a montagem do sistema de bombagem e rega, sementeira e aplicação de tapete de relva e plantação de espécies arbóreas, arbustivas e trepadeiras, tais como Lavandula angustifolia, Rosmarinus officinalis, Viburnum tinus, Lantana camara (arbustos), Hedera helix (trepadeira) e Salix babylonica, Fraxinus excelsior (árvores).

Início dos trabalhos nas Piscinas (regularização do terreno e abertura de vala para colocação das tubagens).



Aspecto final dos nossos trabalhos com a aplicação de tapete de relva e montagem do sistema de rega automático.