Pesquisa

terça-feira, 20 de maio de 2008

Construção de jardim

Aqui ficam as imagens de mais um jardim efectuado pela Plantalegre, que pertence ao Professor Luís Sequeira, que fica situado na Vargem, concelho de Portalegre. Efectuámos a sementeira de relva, colocação de casca de pinheiro "mulch", plantação de várias árvores e arbustos, assim como a instalação do sistema de rega, gota-a-gota nas árvores e arbustos e aspersão no relvado.

Imagem dos canteiros onde foram plantados vários arbustos

Imagem do relvado e do canteiro com casca de pinheiro

Canteiro com casca de pinheiro, onde se podem ver os arbusto (lavandula angustifolia, grevílea juniperina, berberis thunbergii, phormium tenax Atroporpureum, etc) e árvores (grevillea robusta, melia azedarach e prunus cerasifera pissardi)

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Instalação de um souto

No mês de Março instalámos um souto na Dona Maria da Piedade, em Reguengo, na encosta da Serra da São Mamede, numa extensão de aproximadamente 2 ha. Realizámos a plantação, instalação da rega gota-a-gota e respectiva tutoragem como se pode verificar nas imagens seguintes.

Ampla imagem antes da tutoragem

Ampla imagem depois da tutoragem

Pormenor do castanheiro com a rega gota-a-gota

Galeria de fotos

domingo, 11 de maio de 2008

Construção de um jardim e colocação de tapete de relva

Instalámos este pequeno jardim na residência do Sr. Paulo Carmona em Portalegre,onde colocámos tapete de relva e realizámos várias plantações de algumas espécies, tais como Alfazema, Alecrim, Berberis, Pyracantha, Kalanchoe, e Liquidambar.

Ampla imagem do jardim

Pormenor dos canteiros com as plantações.

Galeria de fotos

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Construção de um jardim e colocação de tapete de relva em Fronteira

Colocação de tapete de relva num Parque Infantil junto à praia fluvial em Fronteira. Esta obra foi feita a pedido da Câmara Municipal local, tendo uma área de aproximadamente 300 m2.

Início dos trabalhos.

Rolos de relva.

Execução dos trabalhos.

Verificação dos trabalhos efectuados.

Aspecto geral no final dos trabalhos.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Galeria de fotos de obras realizadas pela Plantalegre

Instalação de rega gota-a-gota num olival

No dia 05 de Maio de 2008 iniciámos a instalação de um sistema de rega localizada (gota-a-gota) num olival de aproximadamente 2,5 hectares, existente na Quinta da Queijeirinha, que pertence ao Sr. João Lourenço.
Instalámos a rega desde a conduta principal (tubo PEAD de 110mm) até ao tubo de 16mm onde foram incorporados os gotejadores com débito de 4 L/h com o respectivo microtubo. As tubagens dos sectores foram efectuadas em tubo PEAD de 63mm, sendo daí a alimentação do tubo de 16mm através de tomadas de carga. De salientar que o tubo de 16mm ficou enterrado para que as máquinas agrícolas ao efectuaram os vários trabalhos não o danifique.

Pormenor do microtubo a sair do tubo de 16mm antes de ser enterrado.

Gotejadores junto ao tronco da oliveira.

Oliveira existente (um dos melhores exemplares).

Ampla imagem do olival.